22 fevereiro de 2018 ARTIGO: Cargo de Bobo da Corte se modernizou para o cargo de Babão

O Bobo da Corte era um funcionário contratado pela corte e sua função era divertir o Rei. Alguns bobos, inclusive, sentavam-se à mesa de banquetes com o Rei e seus convidados, e tinham a liberdade de falar coisas aos monarcas que os demais membros da corte não ousariam.

Como o passar do tempo o cargo de “Bobo da Corte” se modernizou, e nos tempos atuais são chamados de Babões, que possuem cargos carimbados nas três esferas do Poder: Federal, Estadual e principalmente Municipal.

Um babão faz até mesmo aquilo que uma pessoa em sã consciência não seria capaz de fazer.

Um babão é capaz de tudo minha gente.

O que ele quer mesmo é fazer com que seu chefe veja ele como uma pessoa útil, e geralmente os babões são aquelas pessoas que dificilmente os chefes confiam.

São atribuições do Babão: Contar todas as fofocas que envolva o nome do prefeito, seu secretariado, dos adversários, contar o que os amigos insatisfeitos estão falando nos bares, botecos, missas, nas vizinhanças, restaurantes, jornais, Tv e internet.

É preciso que um gestor sério, que ocupa um cargo eletivo tome bastante cuidado com os que o rodeiam, muitas vezes, os Babões são a pior espécie da raça humana, capaz de vender a própria alma ao diabo, e, após o Poder, que é efêmero, diga-se de passagem, passa rapidinho, 4 anos, são os primeiros e pular fora, e procurar um novo chefe para babar, alisar os ovos e puxar o saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.