20 julho de 2019 APAC: Justiça anuncia nova sede para associação de assistência a condenados em Macau

Representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Prefeitura de Macau e da Procuradoria do município reuniram-se nesta quarta-feira, (17), na sede do TJRN, para discutir sobre uma nova sede para a Associação de Proteção e Assistências aos Condenados (APAC), além da criação de uma unidade feminina, no município de Macau.

A APAC é uma associação dedicada a recuperar e reinserir na sociedade indivíduos sentenciados por crimes. O foco da instituição é valorizar o indivíduo como ser integral, de modo a resgatar “os valores inerentes à personalidade humana”.

As autoridades discutiram a transferência da APAC masculina para um prédio onde funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macau. Após a mudança, a atual sede será ocupada por uma APAC feminina, a primeira do Rio Grande do Norte.

Na última terça-feira (16), magistrados e servidores do TJRN foram até as cidades de Macau e de Guamaré, e se reuniram com representantes das respectivas prefeituras para alinhar a parceria com os municípios que custeiam a APAC.

Além das reuniões, o grupo também participou do encerramento do curso de formação de voluntários do método APAC 2019. O curso, que teve 38 concluintes, durou 13 semanas, com um total de 33 horas de carga horária.

APAC em breve funcionará em novo endereço

Com informações do Agora RN 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.