19 setembro de 2013 Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo participa da aula inaugural do Pronatec

Abelardo

Prefeito Abelardo Rodrigues participa de aula inaugurau e garante que capacitação profissional será prioridade na sua gestão

Foi realizada na noite de última terça-feira, 17, na quadra poliesportiva Omar Rodrigues, a aula inaugural dos cursos do Pronatec/Senai em parceria com a Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta etapa estão sendo oferecidos seis cursos profissionalizantes para Soldador Mig, Soldador Eletrodo, Caldeireiro, Lixador, Manicure e Corte e Costura, em sua maioria voltado para área de atuação da Petrobras.

Esta é a primeira etapa de turmas que iniciam cursos do Pronatec no município, conseguido através do esforço do Prefeito Abelardo Rodrigues, que em sua fala lembrou das dificuldades enfrentadas pela Petrobras quando se instalou no município, por não encontrar mão-de-obra especializada, tendo que importar em outras cidades, sobrando apenas os empregos de ajudante para os filhos da terra. Abelardo afirmou que essa página será virada com os cursos do Pronatec. “A Prefeitura vai dar apoio para a qualificação profissional e para que os alunos que se capacitem no programa possam conseguir oportunidades de trabalho aqui mesmo cidade e região”. afirmou Abelardo.

As aulas  do Pronatec em Alto do Rodrigues serão iniciadas a partir da próxima sexta-feira (20), a partir das 19h, na escola municipal Francisco de Oliveira Melo.

Pronatec

Prefeito Abelardo  e a primeira-dama Rita Rodrigues, ladeados pela presidente da câmara, Ína Mulatinho, vice-prefeita Emília Patrícia, a e secretária de Educação, Irani Cunha.

Abelardo

Alunos durante aula inaugural do Pronatec

O que é o Pronatec? – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Nos próximos quatro anos o Governo Federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.