25 julho de 2012 Em Alto do Rodrigues: Palestras dos candidatos da oposição nas esquinas são marcadas por ataques pessoais e público minguado
Enquanto os candidatos da coligação Continuando Com o Povo observa o aumento de pessoas a cada dia nas suas palestras a noite, é visível o pequeno público que vem minguando nas movimentações realizadas pela coligação adversária ao passo que a campanha avança.
Tentando copiar o estilo de trabalho dos candidatos Eider Medeiros (prefeito) e Antonio José (vice) e os demais candidatos da coligação, a oposição tenta sem sucesso repetir o mesmo feito ao realizar palestras nos mesmos locais.
Fotos do comício realizado em frente ao PSF 3 pela coligação adversária ao Prefeito Eider Medeiros mostram o pequeno número de pessoas em frente a uma árvore voltados para o pequeno carro usado como palanque pelos candidatos.
Fotos da palestra realizada pelo Prefeito Eider e demais candidatos no mesmo local – na esquina das duas ruas tomadas pela multidão.
Nas fotos podemos notar a mesma árvore na esquina e o PSF
Teor dos discursos da oposição
O que chama a atenção, além do minguado público, são os discursos inflamados, fazendo ataques pessoais – um artifício comum observado em candidaturas fadadas ao insucesso – e a não presença do candidato majoritário que enviou a esposa em seu lugar.
Pelo público e pelos discursos, percebe-se a mesma situação enfrentada pela oposição em 2008.
Memória
Desde que lançou candidatura, a coligação adversária vem sofrendo baques e desilusões:
– Queda do vice na chapa;
– Desistência de 3 vereadores em concorrer a reeleição;
– Carreata ofuscada no sábado, dia 14 (apesar da ajudinha de prefeitos vizinhos mandando carros e gente), pela grande movimentação realizada pelo candidato Eider Medeiros no dia 15;
– Baixa na militância;
– A não aceitação do candidato na maioria das casas em que tenta visitar;
– Público escasso nas movimentações;
– Manobras infrutíferas em tentar impedir a candidatura de Eider Medeiros.
Não é a toa que o desespero se instale nas fileiras da oposição e os ataques pessoais passem a ser a ordem do dia nos seus pronunciamentos e movimentações.
Fonte: Blog do Alto
Deixe um comentário