× CATEGORIAS

GOVERNO DO RN Governo do RN inaugura Central do Cidadão de Jucurutu e vai realizar mais de 300 atendimentos por dia 24/06/2026 às 15:07

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Central do Cidadão “Adonias Januário de Medeiros”, em Jucurutu. A nova unidade, a 31ª em funcionamento no estado, fortalece a rede de atendimento ao cidadão e amplia o acesso da população aos serviços públicos, consolidando o processo de interiorização e modernização promovido pela gestão estadual.

A Central do Cidadão foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e resulta de um investimento de R$ 300 mil, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jucurutu. Os recursos foram destinados à instalação da unidade, reforma do prédio e adequações estruturais voltadas ao conforto, à acessibilidade e à melhoria do atendimento à população.

A unidade reúne serviços essenciais em um único espaço, incluindo atendimentos da Polícia Científica para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, serviços do Detran, Sine, Caern, Ipem, Defesa Civil Municipal, além de programas vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) nas esferas federal e municipal.

Em funcionamento desde março deste ano, a Central já realizou cerca de 9 mil atendimentos. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, registrando uma média diária de aproximadamente 300 atendimentos, número que evidencia a demanda reprimida existente na região. A expectativa é ampliar ainda mais a oferta de serviços e reduzir a necessidade de deslocamentos da população para outras cidades, especialmente Caicó.

Animado Banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.