COMPROMISSO Macau: Vera Santos mobiliza mulheres para projeto com bolsa de R$ 700 do Ministério da Justiça e Segurança Pública 18/01/2026 às 11:18

Ontem, sábado 17 de janeiro, a Secretária da Mulher, Juventude e Direitos Humanos do município de Macau, Veras Santos, com o apoio da família e amigos, mobilizou às mulheres macauenses para se inscreverem no Projeto Defensoras Populares do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Acesso à Justiça (SAJU), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec). No Rio Grande do Norte, serão ofertadas 120 vagas destinadas a mulheres que desejam fortalecer sua atuação em suas comunidades e se tornarem defensoras de direitos.
De acordo com Vera, às mulheres selecionadas receberão uma bolsa mensal de R$ 700,00 durante 8 meses, além de participarem gratuitamente de um curso sobre direitos das mulheres, com aulas online e encontros presenciais.
Requisitos
À Secretária ainda destacou que; podem participar mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, residentes no RN, com renda de até 2 salários mínimos, acesso à internet (mesmo que pelo celular) e disponibilidade para a formação. Mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, que já sofreram violência ou que atuam, ou desejam atuar, em suas comunidades são especialmente incentivadas a se inscrever.
“Como mulher e hoje ocupando o cargo de secretária da pasta da Mulher do nosso município, me senti na obrigação de tomar essa iniciativa para orientar, tirar dúvidas e apoiar as nossas mulheres macauenses para que se inscrevessem no projeto. Contei com a ajuda da minha família e amigos, que sempre estão dispostos a ajudar o próximo”, destacou Vera Santos, que recebeu às mulheres no clube que pertence a sua família.
À frente da Secretaria da Mulher, e Juventude e Direitos Humanos, Vera Santos tem se destacado por articular políticas públicas que unem o suporte psicossocial ao empoderamento econômico e jurídico das mulheres macauenses.








Deixe um comentário