EMANCIPAÇÃO DE MACAU Macau: Festa do Sal 2025 aquece economia e dinheiro gira no comércio local 09/09/2025 às 18:52
Com uma programação diversificada, alusiva aos 150 anos de Emancipação Política do município, iniciada no último dia 29 de agosto, a Prefeitura de Macau investiu entorno de R$ 400 mil reais em recursos públicos para a realização dos eventos que se encerram nesta terça-feira, 09 de setembro, aniversário da cidade.
A Festa do Sal movimenta a economia do município. através do turismo, do comércio e do setor de serviços. A realização de shows, feira de artesanato e gastronomia, reflete na ocupação de hotéis e pousadas, além de gerar rendimentos extras para restaurantes, ambulantes e outros pequenos e médios empresários da cidade que aproveitam a oportunidade para faturar um dinheiro a mais no caixa.
Com palco armado na Praça da Conceição, às vendas dos comerciantes da localidade dobram. O setor de beleza e vestuário, também tem um aumento significativo de clientes, como por exemplo os salões de beleza, costureiras, manicures e outros que oferecem serviços diversificados na área estética.
Já o setor de alimentação e bebidas, a exemplo de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e bares, registra um considerável aumento nas vendas.
Ao final, a Festa do Sal 2025 apresentará números positivos com reflexo do dinheiro girando dentro do município e economia aquecida.
Fotos: Henrique Carvalho
Deixe um comentário