29 maio de 2017 Prefeito de Macau Tulio Lemos se reúne com ex-diretores da APAMI para tratar da reabertura da Maternidade José Varela

Prefeito Tulio e sua equipe se reúnem com ex-diretores da APAMI 

A incerteza envolta do futuro da Maternidade José Varela encontrou uma luz com a atitude da gestão municipal de Macau em abrir o diálogo com a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância-APAMI. A cessão do prédio para a prefeitura acomodar a estrutura de obstetrícia do município, que hoje funciona no Hospital Antônio Ferraz foi uma das soluções práticas colocadas na mesa e já aprovada durante um encontro celebrado na quinta-feira (25).

A reunião que aconteceu na sede da Prefeitura de Macau e contou com as presenças do médico José Antônio e Terezinha Menezes, ex-diretores da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância-APAMI e ainda da jornalista Regina Barros, da Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra, dos secretários adjuntos de Saúde, Luciana Vidal, Kleber Barreto e Rochele Barros. Representantes dos servidores da APAMI também acompanharam a discussão.

“A maturidade política das partes envolvidas nessa discussão nos deu condição de sentar à mesa por uma causa maior de Macau”, observou Tulio Lemos, lembrando que o médico e ex-prefeito José Antônio foi o seu principal adversário político no pleito municipal, que terminou há cerca de sete meses. “Construímos juntos a solução que acreditamos ser possível para salvar a maternidade, a partir do diálogo”, disse.

O prefeito Tulio Lemos também elogiou a iniciativa exemplar da jornalista Regina Barros em procurar o entendimento entre a Prefeitura e a APAMI para virar essa página e resolver os impasses que ameaçam a história e o legado da maternidade para a cidade, em especial para os filhos de Macau.

Entre os encaminhamentos práticos da reunião, ficou acertado que já na próxima segunda-feira (28), representantes da Prefeitura e da APAMI vão visitar o prédio que se encontra fechado, inclusive sem água e luz elétrica. Após a oficialização da cessão, a maternidade vai passar por uma recuperação, antes de receber todo o setor de obstetrícia da Prefeitura de Macau.

Foto: ASSCOM PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.