08 maio de 2017 MACAU: Professora pretende estender para comunidade projeto de cultivo de plantas frutíferas

Professora é autora de um projeto de cultivo de plantas frutíferas nas escolas

A professora Sueli Bezerra da escola municipal Edinor Avelino é autora de um projeto de cultivo de plantas frutíferas nas escolas; “Plantar para Alimentar”, onde agora deseja estender para a comunidade macauense.

Na escola o projeto já é um sucesso, onde seus alunos do 5º ano do ensino fundamental aprendem a cultivar as plantas e também a preservar a natureza. A primeira etapa é preparar a terra, o adubo, semear, e aguar.

Os alunos estão sendo incentivados a levarem as mudas para suas casas, onde eles poderão plantar em sua casa, rua, ou bairro, beneficiando aquela comunidade, tanto com a arborização do ambiente, como também do beneficio de ter frutas saudáveis para alimentação.

O projeto recebeu o apoio de outros colegas professores e agora segue também como requerimento de projeto de lei na câmara municipal, onde se pretende estender para as outras escolas e também seja cultivado em canteiros ou praças publicas, atendendo assim um maior número de alunos e pessoas a serem favorecidas com essa ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.