30 setembro de 2016 Subestação elétrica de Campo Grande entra em operação

inauguracaosubestacaocampogrande2

Entrou em operação na manhã desta quarta-feira (28), no município de Campo Grande, Região Oeste do Estado, a mais nova Subestação Elétrica da Cosern, empresa do Grupo Neoenergia. O município foi escolhido para receber o equipamento por sua localização geográfica, o que permite à Concessionária ampliar a oferta de energia na região a partir de pontos estratégicos para 40 mil potiguares nos municípios de Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Messias Targino e Paraú.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o Superintendente de Operação e Expansão, Dário Vale, o prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, representantes do Ministério Público Estadual, Banco do Brasil, secretários municipais da Prefeitura de Campo Grande e colaboradores da Cosern.

No seu discurso, o Presidente Luiz Antonio Ciarlini destacou os investimentos e o planejamento que a Companhia tem feito nos últimos anos. “É um dia histórico para nós e para a região, pois essa Subestação entra em operação para garantir qualidade, confiabilidade e o crescimento da oferta de energia elétrica para o estado”, explicou.

Ciarlini lembrou ainda que a Cosern foi uma das primeiras Distribuidoras do Brasil a automatizar todas as suas subestações, pratica a tarifa elétrica residencial mais baixa do Nordeste e, ao dotar Campo Grande com a Subestação, vai ajudar os municípios do entorno a atraírem mais empresas para a região.

A unidade de Campo Grande tem capacidade instalada de 10 MVA, ampliando a capacidade de atendimento de novas cargas e garantindo a qualidade da energia fornecida em toda a área. Para permitir o suprimento à nova Subestação, a Cosern construiu uma linha de distribuição, de 69 kV, com 33 quilômetros de extensão, e instalou 02 circuitos de média tensão, de  13.8 kV. O investimento total na nova subestação em Campo Grande foi de R$ 8,2 milhões.

Fotos: Luciano Lélys / Cosern / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.