02 junho de 2015 AÇÃO SOCIAL: Prefeitura de Macau entrega diplomas do Curso de Soldador

Uma noite festiva e de muita alegria marcou a solenidade de entrega de diplomas para os formandos do curso de soldador, oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, numa parceria da Prefeitura de Macau e Senai e a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, que assiste crianças de 06 a 13 anos e adolescentes de 15 aos 17 anos, oferecendo aulas de artes, dança, música, teatro e reforço pedagógico.

Os dois eventos aconteceram simultaneamente na noite da sexta-feira, 29, no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza. Inicialmente foram apresentados os instrutores e as atividades dessa nova etapa do SCFV em Macau. A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Aline Galdino e o prefeito Kerginaldo Pinto prestigiaram a solenidade que contou também com a presença do vereador Francisco Pereira-Lampião, que representou a Câmara Municipal.

No segundo momento da solenidade, o prefeito Kerginaldo Pinto comandou a entrega dos certificados para as duas turmas formadas no curso de soldador, compactuado com o Senai, unidade de Mossoró. “Com essas turmas chegamos a quase 800 jovens formados pelo Pronatec em Macau. Isso só foi possível porque ao assumir a prefeitura em 2013 batemos na porta do Senai, Senac, IFRN e de outras instituições e hoje vimos os resultados, com dezenas desses jovens e trabalhadores qualificados já no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

Para a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Aline Galdino, a ação social do município vive um momento novo. “Observamos um olhar mais sensível da gestão e uma dedicação e comprometimento maior da equipe com todos os programas que visam atender as mais diversas faixas etárias e demandas sociais no município”, declarou a secretária Aline Galdino.

entrega-de-diplomas-500x582

Alunos recebem diplomas do curso de Soldador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.