28 maio de 2015 GUAMARÉ: Secretaria de Educação inicia entrega dos kits do Projeto “Nas Ondas da Leitura”

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou na quarta-feira (27), o projeto: “Nas Ondas da Leitura”, visando estimular a leitura e qualificar a escrita no meio estudantil. Antes de ser feita a entrega dos livros, a apresentação ficou por conta dos palhaços do grupo “Charanga do Riso”, com participação do poeta Genildo Costa, envolvendo cantorias e brincadeiras os alunos e professores presentes.

Na parte da manhã foi realizada a entrega de kits aos alunos do 5º e 6º ano da comunidade de Baixa do Meio, a tarde foi à vez da sede do municio em Guamaré. O coordenador do projeto explicou aos pais e mães presentes a importância do programa para a educação municipal. “O objetivo é de aprimorar o projeto que incentiva a leitura nas escolas despertando nas crianças o gosto pela leitura”.

O projeto Nas Ondas da Leitura, concebido pela editora IMEPH, possibilita aos professores, alunos e suas famílias, o acesso a livros em diversos gêneros textuais, com temáticas identificadas com a cultura brasileira, apresentando primoroso padrão gráfico e textos com ilustrações capazes de encarar e motivar os leitores, contribuindo para a formação do hábito de ler por prazer.

O projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com a Editora IMEPH e funciona da seguinte forma: Todos os alunos do quinto e sexto ano recebem gratuitamente uma mochila com oito livros de literatura. Em sala, os professores trabalham com as temáticas das histórias de variadas maneiras.

A secretária de educação, Iracema Moraes, agradeceu a Deus pelo momento e engrandeceu a parceria da prefeitura com editora IMEPH. ” Estamos hoje lançando o “Projeto Ondas da Leitura”, onde é um projeto de ação que envolve escola, família e a criança na felicidade de ler e escrever, contribuindo assim para qualidade do ensino. isto é o que está estabelecido e que através disto me aproprio para fazer o meu discurso”. Disse Iracema no inicio da sua fala.

Disse ainda que o projeto vai dar suporte as escolas objetivando melhorar a realidade em relação a leitura e a escrita. Iracema lembrou a importância da parceria com editora IMEPH, falou do apoio da prefeitura de Guamaré, através do prefeito Hélio Miranda, que não mediu esforços para que o material fosse adquirido, dando importância a valorização de forma pequenos leitores.

O Projeto “Nas ondas da Leitura” visa incentivar à leitura, compartilhar e divulgar informações e saberes. Constitui-se de uma alternativa lúdica de consolidação do hábito e do interesse pela leitura, adotando a contação de histórias e apresentações artísticas como principais recursos pedagógicos.

Cada professor foi contemplado com um kit de literatura infantil, Livro de Leitura e Escrita, Manual Nas Ondas da Leitura, CD musical e livros de apoio pedagógico. Mais de 600 kits foram entregues aos educandos do 5º e 6º anos da rede de ensino municipal.

page12

Projeto “Nas Ondas da Leitura” em Guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.