02 março de 2015 Direto da Redação

Reeleição

Após vencer o processo de cassação do seu mandato no TRE-RN por 4 a 2, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto (PMDB), confidenciou, ao pé do ouvido, para alguns amigos próximos que irá trabalhar a sua reeleição nas eleições de outubro de 2016, e indo determinado para ganhar mostrando o trabalho do seu primeiro mandato à frente do executivo salineiro.

Vereança I

A câmara municipal de Macau a partir das eleições de 2016 deverá ganhar duas novas cadeiras, passando de 11 para 13, uma delas será disputada pelo oposicionista Jairton Medeiros, o popular Pintinho, que já se articula nos bastidores conversando com amigos e buscando bases.

Vereança II

Está surgindo um novo grupo de pré-candidatos a vereadores na terra das salinas para as eleições de 2016. A Guarda Municipal já tem dois nomes declarados; Haroldo Ribeiro e Fabiano (atual presidente do Sindicato).

Prefeitável I

Outro nome que surge para disputar a cadeira mor do Palácio João Melo, é do funcionário da Receita Federal, Bosquinho, que em 2012 concorreu como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Wilson Roberto. Bosquinho tem declarado que tentará viabilizar o seu nome.

Prefeitável II

Nos bastidores da politica na salinésia circula a provável candidatura do médico José Antônio Menezes, ex-prefeito de Macau por duas vezes, para unir todo o bloco oposicionista nas eleições de 2016. Segundo fontes fidedignas, caso o médico viabilize seu nome ainda com algumas “pendências”, ele será o único candidato pela oposição, que não se une desde os tempos do saudoso ex-prefeito Tatá.

Prefeitável III

A quem diga que o ex-prefeito de Macau Flávio Veras esta tentando, de todos os meios, formas, cores e circunstâncias, ser novamente candidato a prefeito em 2016. Fonte ligada ao ex-prefeito disse garantiu que Veras está em suas andanças pelos corredores dos poderes na capital do estado, e principalmente na capital federal.

Prefeitável IV

O advogado Rodrigo Aladim, líder do PR em terras salgadas, é o nome do ex-prefeito Flávio Veras, caso não consiga viabilizar o seu nome para as eleições vindouras de 2016. Aladim que já provou fidelidade ao ex-prefeito por diversas vezes, agora, trabalha nos bastidores seu projeto de unir a oposição.

Filiações

As negociações e conchavos em torno das filiações para novos partidos estão a todo vapor nos bastidores da politica da salinésia, e a quem garanta que, muitas surpresas vêm por aí galopando, na hora certa, na medida certa e no prazo certo.

Vices

Em recente reunião com os vereadores de sua bancada, o prefeito Kerginaldo Pinto, disse aos edis que, ali, sentado, estava o nome que poderia compor sua chapa de reeleição, o seu vice-prefeito (a).

Colírio

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto deve abrir bem os olhos e começar a separar o “joio do trigo”, tem muito amigo que está vestindo a pele de onça com o intuito apenas de lhe cegar o caminho certo, dizendo apenas o que está “bom”, mas, no fundo, escondendo o que realmente deve ser corrigido, e ainda inclusive o colocar contra realmente quem estará ao seu lado, em todas as horas, decisões e circunstâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.