22 outubro de 2014 Macau entrou no ritmo do Outubro Rosa

DSC_1000-500x332

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades de mobilização com a comunidade voltadas às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

No sábado, 18, durante todo o dia aconteceu no CEM (Centro de Especialidades Médicas),uma ampla programação com palestras com voluntários da liga norte-rio-grandense contra o câncer, coleta de preventivos, consultas médicas, apresentação da Banda Filarmônica Municipal Monsenhor Honório, grupos Cia. Amagoa, e Adoração Sem Limites, e sorteio de brindes entre os participantes.

O secretário de Saúde, Aparecido Coutinho esteve presente ao evento, onde destacou a importância da campanha do Outubro Rosa. “É um movimento popular internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama é o momento certo para intensificarmos as ações que realizamos durante o ano com nossas usuárias, reforçando os cuidados que elas devem ter permanentemente com exames preventivos”, afirma Coutinho.

Clique nas imagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.