24 abril de 2014 Macau: Recurso financeiro chega ao Assentamento Sebastião Andrade

Aconteceu no 25 de março e 09 de abril, assinaturas de financiamentos agropecuários, na linha do PRONAF A  e do PRONAF SEMI ÁRIDO, oriundos do recursos do governo federal,  tendo como objetivo a implantação de irrigação nos lotes, bem como, preparo de área para plantio, construção e reforma de cerca, compra de ração concentrada, construção de aprisco para cem e cinqüenta ovinos e caprinos, compra de forrageira elétrica e outros itens de investimentos, todos com o objetivo de tornar as terras dos agricultores e agricultoras mais produtivos. Foram assinados oito projetos, totalizando aproximadamente cerca de R$ 151.000,00, tendo como juros de 1% a 0,5% ao ano, com até três anos de carência e dez anos para pagar o empréstimo.

Em conversa com o agricultor Valdetario, ele relatou que; “estamos com muita esperança que esse dinheiro saia, pois queremos é ter de verdade, uma oportunidade de investir em um trabalho que nos dê condições de produzir, fazendo com que a gente não sofra tanto com a seca, como sofremos os dois últimos anos”, finalizou o esperançoso agricultor.

SEASTIAO 010

Acompanhando o técnico em agropecuária, Neto projetista, responsável pela a elaboração e assistência técnica, ele nos falou que esses financiamentos são importante, tendo em vista que faz muitos anos sem recursos no P. A. Sebastião Andrade, dificultando a oportunidade de crescimento por parte de quem realmente quer trabalhar e que cabe a cada um, dá importância a essa nova chance, pois o recurso está presente, bem como a assistência técnica, independente do que está registrado no contrato entre ambas as parte, cabendo só, interesse dos agricultores e agricultoras, para que saiam dessa situação em que se encontram, finalizou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.