PRESTÍGIO Macauense é nomeada nova Subsecretária de Pesca e Aquicultura do Governo do RN 07/01/2026 às 21:19

A macauense Erilânia Marreiro é a nova Subsecretária de Pesca e Aquicultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O órgão, vinculado à Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE/RN), tem papel estratégico no fortalecimento das atividades pesqueiras e aquícolas em todo o estado.
Advogada e pós-graduanda em Direito Público, Erilânia vem construindo uma trajetória sólida no setor desde 2023, quando foi nomeada pela primeira vez para cargo na Subsecretaria. Em dezembro de 2024, passou a atuar como Subcoordenadora de Aquicultura e, mais recentemente, ocupava o cargo de Coordenadora de Pesca e Aquicultura da pasta.
Natural de Macau, a nova Subsecretária mantém forte ligação com o setor pesqueiro local, em especial com as marisqueiras e a Colônia de Pescadores Z-9, além de diversas associações ligadas à atividade. Nos próximos meses, estão previstas importantes entregas para o município, como uma máquina de gelo, a implantação de energia solar no prédio da Colônia, equipamentos para cozinha comunitária, computadores e impressoras e entrega de kits de aquaponia para associações da cidade, ações que reforçam o compromisso com o fortalecimento da pesca artesanal e a sustentabilidade da produção.
A pasta era anteriormente ocupada pela bióloga Luísa Medeiros, que agora assume a Superintendência Federal da Pesca no Rio Grande do Norte. Parceiras de trabalho desde 2023, Erilânia e Luísa representam uma nova fase para o setor: pela primeira vez, a pesca do RN está sob o comando de duas mulheres, tanto no âmbito estadual quanto federal.
“Nos próximos meses, estão previstas importantes entregas para Macau, como uma máquina de gelo, a implantação de energia solar no prédio da Colônia e a entrega de kits de aquaponia para associações da cidade, ações que reforçam o compromisso com o fortalecimento da pesca artesanal e a sustentabilidade da produção. Essas políticas públicas, no total, tendem a atingir mais de 30 municípios do nosso estado em que a pesca é uma de suas grandes potencialidades. Estou honrada e muito entusiasmada com essa oportunidade de conduzir esse importante espaço e certa de que continuaremos avançando”, destacou Erilânia Marreiro.
Eis publicação no Diário Oficial do Estado.






Deixe um comentário