× CATEGORIAS

ELEIÇÕES 2026 Eleições 2026: Lenilson Ramos e Jorge do Rosário articulam aliança estratégica em Mossoró 20/02/2026 às 10:56

Com o calendário eleitoral de 2026 começando a ditar o ritmo dos bastidores no Rio Grande do Norte, as movimentações políticas ganham força no interior do estado. Nesta quinta-feira (19), o empresário é líder político Lenilson Ramos cumpriu agenda em Mossoró.

Na terra que expulsou Lampião e seu bando, Lenilson participou de uma reunião estratégica com o empresário e pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário. O encontro sinaliza a antecipação do jogo de xadrez político.

Lenilson Ramos é bem articulado e com forte influência na região salineira e na capital potiguar, e se identifica com a camada popular.

Quem é Jorge do Rosário?

​Natural de Macau, Jorge do Rosário é um nome consolidado no setor empregativo do Rio Grande do Norte. Empresário da construção civil, ele tem pautado sua trajetória pública na defesa do desenvolvimento econômico e da geração de empregos.

​Entre os pilares que sustentam sua pré-candidatura para 2026, destaca-se sua experiência de décadas na gestão privada aplicada à visão de políticas públicas com defesa de projetos de infraestrutura e crescimento para o Oeste e a região litorânea. Jorge já disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, sendo bem votado em todas as regiões do Estado.

​O encontro entre Lenilson e Jorge é visto por analistas da política local como um “divisor de águas” para o fortalecimento político de ambos.

​”A união de forças entre lideranças que conhecem a realidade do interior é fundamental para que o Rio Grande do Norte retome o protagonismo no desenvolvimento regional”, apontam interlocutores próximos à reunião.

Lenilson deverá assumir a coordenação da pré-candidatura de Jorge em Macau, reunindo lideranças e apoios ao seu nome.

Animado Banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.