JUSTIÇA ELEITORAL Mandato na corda bamba: MPE pede cassação da prefeita Dra. Lays em Pendências 10/11/2025 às 20:55

Bomba no cenário político de Pendências.
A conta chegou para à prefeita de Pendências, Dra Lays, que está com seu mandato na corda bamba após o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedir nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, sua cassação e de seu vice-prefeito, Gilberto Fonseca (ambos MDB). A dupla é acusada de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2024. De acordo com a denúncia, no dia das eleições, duas pessoas receberam uma quantia em dinheiro de uma fiscal ligada a então candidata à prefeita para votar na MDbista.
Além disso da prefeita e do seu vice, outros três estão arolados no processo; Flaudivan Martins (então prefeito de Pendências à época das eleições), Ludmylla Martins (Secretária de Saúde) e um coordenador da campanha da prefeita, são acusados de comprarem o apoio de uma eleitora que passava por tratamento contra câncer, a oferecendo R$ 1.000 para votar na chapa de Dra Lays. De acordo com o depoimento, a eleitora afirmou ter recebido ameaças de Ludmylla de que perderia a assistência de saúde após postar uma foto com a candidata adversária.
O MPE pede a cassação da prefeita e do vice, assim como uma multa e uma declaração de inelegibilidade por oito anos para Dra Lays, Gilberto, Flaudivan, Ludmylla e outros dois acusados.
O órgão também pede novas eleições suplementares para a prefeitura do município.





Deixe um comentário