RN CEIMH de Macau é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do RN 22/09/2025 às 10:39
Com 69 anos de história na educação macauense e da região, o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório – o CEIMH de Macau, foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, após a Governadora Fátima Bezerra sancionar o projeto de Lei 12.426, de 18 de setembro de 2025, da Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial estadual.
“O reconhecimento é fruto dos relevantes atos educacionais e sociais que prestamos a Macau e ao nosso Rio Grande do Norte”, declarou bastante emocionado Padre João Pedro Acúrcio, diretor-administrativo do CEIMH.
Histórico: Presente há aproximadamente sete décadas na vida do povo de Macau e região, o CEIMH preza por uma educação levada a sério, pautando sempre pelo princípio norteador da pedagogia de vida cristã; formando para a vida sem renunciar jamais a disciplina, verdade, co-responsabilidade social e inteirando escola-família.
É assim que o CEIMH desponta com uma educação de qualidade traduzida nos melhores índices de aprovação para o IFRN, UFRN, destacando-se no aproveitamento de seus educandos junto ao ENEM. Além da participação em competições esportivas a nível de Brasil conquistando espaço, respeito e revelando grandes atletas nas mais diversas modalidades do esporte brasileiro.
Deixe um comentário