O plenário da Câmara Municipal de Guamaré aprovou na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (13), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023), de autoria do Poder Executivo. A previsão do orçamento do município para o ano de 2023, de acordo com a lei, ficou perto dos R$ 242 milhões. “A Lei Orçamentária Anual estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como a administração pública vai arrecadar e como irá gastar os recursos…
+ Leia Mais
O programa Resenhas do RN, que vai ao ar todos os sábados pela Inter TV Cabugi, a partir das 6h50, vai mostrar a cultura, estilo de vida, gastronomia, arte e cultura do município de Alto do Rodrigues. O Resenhas do RN percorre os municípios do Estado, revelando personagens e histórias de potiguares. Exemplos de vida, superação, receitas tradicionais, são apresentados nos quadros do programa que a cada semana, revela um Rio Grande do Norte para os próprios norte-rio-grandenses. Então, agende…
+ Leia Mais
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (16) uma sessão solene para a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito, destinadas as personalidades que se destacaram nas diferentes áreas de atividade contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Ao todo, foram 26 homenageados pelo Legislativo potiguar.“Este é um justo reconhecimento a personalidades que vêm contribuindo com o nosso Estado. Essas homenagens são uma demonstração de que aqui, nesta Assembleia Legislativa, compreende-se que um povo sem história é…
+ Leia Mais
A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Saúde em ação conjunta com as secretarias de Assistência Social e Educação, realizaram durante o período de 5 dias uma extensa programação referente a “10ª Semana do Bebê”. O evento contemplou a realização de palestras com orientações sobre saúde preventiva das mães durante o período de gestação e os cuidados que as mesmas devem ter para garantir uma gravidez saudável, assim como os cuidados com a saúde do bebê. Nesta edição,…
+ Leia Mais
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a primeira instituição do país a conquistar a liberação para cultivo controlado e processamento da planta cannabis para fins de pesquisa científica. A autorização foi aprovada, por unanimidade de votos, nessa quarta-feira, 14 de dezembro, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto do Cérebro (ICe-UFRN) conduzirá os projetos de pesquisa para avaliação da eficácia e da segurança de combinações da substância. A UFRN vem trabalhando no processo para…
+ Leia Mais