24 dezembro de 2013 Visita técnica da SEARA e de Neto projetista em associação rural no município de Japi/RN

GERAIS 158

Dando sequencia aos trabalhos na referida associação, realizado no último dia 27 do mês de novembro, mais uma visita, com o objetivo de demarcar a área onde vai ser plantado o suporte forrageiro coletivo irrigado. O serviço foi realizado pelo o agrônomo Giorgione Carneiro Cabral, funcionário da Secretaria de Assuntos fundiários e de Apoio a Reforma Agrária – SEARA e Neto projetista, como também os agricultores Benedito, presidente da associação e Ramos. O serviço se deu com a medição do terreno, utilizando um GPS, proporcionando maior precisão na área em que vai ser executado o plantio, que será dividido por quatorze família, em partes iguais e tendo como cultura o capim elefante verde.

GERAIS 166

Depois dos serviços realizados, conversamos com o agrônomo Giorgione, onde nos disse que é fundamental esse serviço, pois saberemos a quantidade exata da produção de ração verde, bem como o sistema de irrigação e o tipo da bomba a ser usada, concluiu o agrônomo. Já o presidente da associação nos relatou que diante do que está sendo realizado, será finalizados os serviços, bem antes do nosso contrato ser encerado com Neto projetista, dando mais tempo de fazermos outros projetos e adquirir mais recursos, pois Neto já sinalizou essas possibilidades, disse Benedito, terminando suas palavras. Com relação a área coletiva, o técnico em agropecuária Neto projetista, nos falou que, levando em conta a individualização da fazenda, será dividida em quatorze partes iguais e todas com suas respectivas escrituras, onde o recurso para esse serviços será pago pelo o governo e a fundo perdido, considerando fora dessa divisão a área de plantio, que será coletiva e portanto, pertencerá a associação, finalizou o amigo Neto.

GERAIS 185

Mais uma fez, o blog é testemunha do serviço sequencial que o amigo Neto projetista vem realizando na associação de Desenvolvimento Rural Belizio Alexandre de Pontes, onde percebo a satisfação e a tranqüilidade dos agricultores e agricultoras, com relação ao andamento dos serviços, sempre destacados por eles mesmos, que não tinham essa qualidade em outros profissionais que passaram pela associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.