23 setembro de 2015 CRISE HIDRÍCA: Túlio Lemos conversa com o Presidente da CAERN e recebe resultado da analise da água de olheiros

A população de Macau anda preocupada e temerosa com o futuro do abastecimento d’água no município, diga-se passagem, ficou precário nos últimos meses devido ao baixo nível da Barragem Armando Ribeiro, consequência da falta de chuvas que castiga o Nordeste há 3 anos.

12049377_1501373163508106_2044550665015627537_n

O jornalista Túlio Lemos tem sido sensível ao problema pelo qual vem passando os macauenses nos últimos dias com a falta d’água, e em sua página no facebook publicou um reunião que teve com o Presidente da CAERN, Marcelo Toscano, na segunda-feira (21), onde foi discutido o sério problema hídrico pelo qual Macau está passado e quais as soluções imediatas que a CAERN tomará para que o município e região não fique sem água, haja vista, o colapso no abastecimento já é previsto devido ao baixo nível da Barragem Armando Ribeiro.

12016577_876589709045272_357504464_n

Um dos principais assuntos discutidos entre o jornalista e Marcelo Toscano, foi à reabertura do Poço da Rua Marechal Deodoro; “É um poço antigo, que manteve boa vazão por cerca de 40 anos. Porém, nunca foi feita uma análise da água para saber detalhes a respeito de sua qualidade. A Prefeitura será procurada para que seja feita a reabertura na presença dos técnicos da CAERN, que irão coletar a água para análise”, revelou Túlio.

“Há outro problema: Sem fiscalização rigorosa, que deveria ser feita pela ANA, irrigantes e carcinicultores, estariam retirando água acima do permitido pela ANA, o que diminui ainda mais a água que chega a Macau. A retirada ocorre justamente antes do local onde a CAERN capta a água para Macau, nas imediações de Pendências, prejudicando o abastecimento d’água para nossa cidade. Medidas serão tomadas para evitar o desvio da água que não seja para consumo humano.” Disse o jornalista, e completou; “Marcelo Toscano me garantiu que nos próximos dias teremos informações a respeito da possibilidade de perfuração de poços e de utilização da água de ‘olheiros’ para suprir o nosso abastecimento de forma definitiva. Resultados de amostras de água que coletamos em Macau e nos distritos, deverão sair amanhã ou depois e nos mostrar um caminho para livrar Macau dessa crise no abastecimento”.

12004694_1502117180100371_8663979177486417023_n

Nesta terça-feira (22), Túlio esteve no escritório central da CAERN para saber o resultado da análise técnica das amostras de água coletadas em Macau na semana passada; “Conversei com o diretor de operações, João Alberto e com o geólogo João Maria Nascimento, que apresentou os resultados da analise da água dos olheiros em Diogo Lopes e do Rio de Amargoso, que são de boa qualidade para o consumo, pois apresentam baixa condutividade e baixa quantidade de cloreto e outros sais.” Finalizou o jornalista.

2 respostas para “CRISE HIDRÍCA: Túlio Lemos conversa com o Presidente da CAERN e recebe resultado da analise da água de olheiros”

  1. JOSE PADOVANI DA SILVA disse:

    Não tem jeito pode ficar tranquilo que o povo de Macau pode até ser doido mais não são louco de dar uma prefeitura a um Tetéo

  2. JOSE PADOVANI DA SILVA disse:

    NÃO ADIANTE COMPANHEIRO WALLACY O POVO DE MACAU NÃO VOTA EM TETÉU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.