04 janeiro de 2016 Realização do Carnaval de Macau 2016 depende da posição do Ministério Público, diz prefeito em exercício Einstein Barbosa
A decisão para a realização do maior carnaval do estado, o Carnaval de Macau, versão 2016, está nas “mãos” do Ministério Público do Rio Grande do Norte, segundo relatou o prefeito em exercício de Macau, Einstein Barbosa, durante entrevista concedida a TV Metropolitana, na capital do estado.
O prefeito relatou a difícil situação financeira do município e a crise hídrica como fatores que, poderão pesar no entendimento do MP.
Einstein ainda falou sobre a ação do MP que investiga superfaturamento nas contratações de atrações musicais em carnavais passados em Macau; “A Prefeitura de Macau ainda não se manifestou oficialmente sobre o Carnaval, porque nós temos dois contextos, antes de definir essa situação: o primeiro no ponto de vista jurídico e o segundo na questão financeira. Mesmo que a gente faça uma formatação para o evento, todos sabem que o município está sob investigação da Operação Máscara Negra”, disse o prefeito.
“Tenho conversado recentemente com a Promotora de Justiça, Doutora Isabel Menezes e ela me informou que até o dia 07 de janeiro vai expedir uma recomendação que vai nortear o evento. Então, nós só vamos se manifestar oficialmente após tomar conhecimento desse documento”, finalizou acenando que seguirá a risca a recomendação do MP para a realização ou não do carnaval.
Prefeito fala sobre as finanças do município, crise hídrica e carnaval durante entrevista
Deixe um comentário