18 maio de 2013 Prefeitura de Macau promoveu ação para lembrar o 18 de maio
A cidade de Macau se antecipou ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e saiu às ruas, nesta sexta-feira, 17, através de uma ação da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social. Uma adesivagem abriu a programação, seguida por uma caminhada que percorreu vários bairros da cidade.
Faixas lembravam a importância para a proteção do menor e alertavam as vítimas desse crime para a denúncia de casos de abuso e exploração sexual, que na maioria das vezes acontecem dentro da própria casa ou até mesmo nas escolas.
Proteção Social
O prefeito Kerginaldo Pinto lembrou as ações da prefeitura de Macau que oferecem proteção social ao menor, a exemplo do PETI e do Proerd. O prefeito lembrou ainda que nos próximos dias estará sendo aberto o período de matrículas para as escolinhas de modalidades esportivas e para a Escola de Artes mantida pela Prefeitura de Macau.
Sobre o 18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos.
Alunos da rede pública
Fortalecendo a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
AssCom – PMM
Deixe um comentário