10 dezembro de 2014 Potiguar conquista ouro inédito em Campeonato Mundial de Natação realizado neste fim de semana no Qatar

Marcos Macedo (3)

O potiguar Marcos Macedo, estudante de medicina na UFRN, tornou-se campeão mundial de natação em Doha, no Qatar, no último domingo 07. O nadador de 24 anos integrou a equipe de revezamento 4x100m Medley Masculino do Brasil, com Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito) e César Cielo (crawl).

A equipe do Brasil largou em 7º, fez a primeira transição em 3º e assim oscilou a cada transição do revezamento a poucos centésimos contra a Grã-Bretanha, França e EUA. Na última transição, ao fechar a prova com Cesar Cielo, o Brasil ultrapassou a equipe americana e conquistou o ouro inédito nessa prova em mundiais de piscina curta (25m).

Foi a 7ª medalha de ouro da seleção brasileira na competição e a 10ª que colocou o Brasil no ranking das maiores potências da natação mundial, uma das melhores campanhas já realizadas. “Não vou dizer que a gente esperava ganhar a competição. Isso é inédito para o Brasil, é uma surpresa muito grande. Temos um grande time”, disse Cielo ao canal SporTV.

Além de Marcos Macedo, outra nordestina conseguiu um feito inédito deixando sua marca como a mulher mais rápida do mundo na prova do 50m nado costas. Etiene Medeiros é pernambucana e especialista no estilo costas, batendo o recorde mundial da prova com 25’’67.

Marcos Macedo havia conseguido vaga na seleção principal após o ouro nos 100m Borboleta no Troféu José Finkel, realizado em São Paulo/SP, em 02 de setembro. De lá para cá, seu foco estava no treinamento especialmente para o mundial realizado pela Federação Internacional de Natação – FINA. Durante a semana, o potiguar havia se classificado para a final da prova com o 4º tempo e acabou na 8ª colocação no 100m Borboleta.

O nadador tornou-se o primeiro potiguar da história a ir para uma final individual num mundial da FINA e a conquistar um ouro para alegria e orgulho de toda a comunidade aquática do Estado e do Brasil.

Uma resposta para “Potiguar conquista ouro inédito em Campeonato Mundial de Natação realizado neste fim de semana no Qatar”

  1. fernanda disse:

    já leram o g1, hj? acho que ñ, vejam oq o MP denunciou sobre a antiga adm em macau.

    11/12/2014 15h25 – Atualizado em 11/12/2014 15h25
    No RN, ex-prefeito e 14 pessoas são denunciadas por desvio de dinheiro
    Investigação apontou desvio de dinheiro público nos festejos juninos de 2012.
    Bandas eram contratadas sem licitação com valores superfaturados, diz MP.

    Do G1 RN
    Facebook

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu 11 denúncias contra 15 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha e desvio de dinheiro público da Prefeitura de Macau, que totalizam o valor de R$ 371.331,11. O grupo, composto por servidores públicos municipais e empresários locais, desviou dinheiro público através da contratação de bandas para as festas juninas do ano de 2012, segundo o MP. Entre os envolvidos estão o ex-prefeito, Flávio Veras, e a atual Secretária de Turismo, Sâmya Loraine.
    saiba mais

    Em vídeo, empresário detalha superfaturamentos em shows no RN
    Juíza manda soltar empresário preso na operação Máscara Negra, no RN
    Juíza potiguar prorroga temporárias de presos na Máscara Negra
    Juíza nega pedidos de liberdade a presos em operação do MP no RN
    Defesa pede revogação de prisão de empresário suspeito de fraude no RN
    MP inicia análise de documentos apreendidos em operação no RN
    Operação do MP contra desvio de dinheiro no RN prende 13 pessoas
    Promotora do RN fala sobre operação Máscara Negra; veja vídeo
    Operação Máscara Negra prende parte do secretariado de Guamaré, RN
    Prefeituras de Macau e Guamaré, RN, desviaram mais de R$ 3 mi, diz MP
    MP deflagra operação para combater fraudes em eventos festivos no RN

    As 11 denúncias foram oferecidas nesta quinta-feira (11), após o fim das investigações da Operação Máscara Negra deflagrada em abril deste ano. De acordo com a denúncia, o grupo contratou sem licitação 15 bandas de forró para as festividades do São João em 2012, com valores superfaturados.

    O esquema consistiu na contratação de bandas, de forma direta e através de empresários locais, sem licitação, de forma a manipular os valores dos cachês. A investigação descobriu que os contratos eram, na verdade, de fachada, pois toda negociação e pagamento ocorria através de um empresário oculto e um servidor público que ficavam com parte do dinheiro que deveria ser pago às bandas e distribuíam entre os associados do crime.

    Nas denúncias, foram descritos 33 fatos criminosos praticados pelo grupo contra a administração pública. Entre os crimes tipificados estão peculato, crime de responsabilidade do ex-prefeito, fraude a licitação e organização criminosa. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.

    Além das denúncias, o Ministério Público Estadual moveu, também, Ação de Improbidade Administrativa contra as mesmas 15 pessoas, referentes ao fatos investigados, solicitando, entre outros pedidos, ressarcimento ao erário pelo prejuízo que o grupo causou ao Município de Macau.
    Operação Máscara Negra também cumpriu mandados de busca e apreensão em Macau (Foto: Carlos Adams/G1)Operação Máscara Negra foi deflagrada no dia 9 de abril deste ano (Foto: Carlos Adams/G1)

    tópicos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.