26 dezembro de 2022 PORTO DO MANGUE: População vive a expectativa do afastamento do prefeito Sael Melo, acusado de corrupção pelo MP
O clima de festividades de fim de ano foi tomado pela expectativa do afastamento do prefeito Sael Melo, que deve acontecer nos próximos dias, após à Comissão Processante na Câmara ter seguido todos os ritos e finalizado o relatório que aponta com provas robustas os desmandos administrativos do gestor, que é investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por corrupção.
O MP afastou Sael Melo do cargo em 2021, após decisão Tribunal de Justiça -TJRN, em deflagração da Operação Terceiro Mandamento, que ainda investiga e ja fez denúncias gravíssimas apontadas em documento de 104 páginas.
Em outubro deste ano, um juiz substituto da Comarca de Areia Branca determinou que a Câmara Municipal suspendesse os efeitos de uma carta renúncia forjada e assinada a punho pelo próprio prefeito, a qual alegou ter se arrependido.
Após o retomo de Sael Melo ao comando do Executivo portomangue, instalando um verdadeiro caos social, administrativo e financeiro no município, à Câmara Municipal de Porto do Mangue tem ganhando força e protagonismo na política local, sob a presidência do vereador Júnior Bola (MDB), foi instalada a ‘CPI da Calamidade’ que investiga a gestão de Sael, e foi aprovado a abertura de um processo de impeachment, esse último deve nas próximas horas ser anunciado o desfecho com o dia e o horário da sessão de julgamento do prefeito-réu.
Prestes a completar seus 27 anos de emancipação, Porto do Mangue tem vivido os últimos dias de forte tensão e instabilidade. De acordo com uma sondagem realizada pela @radiodunaspm, mais de 80% da população apoia a decisão dos vereadores em cassar o mandato e os direitos políticos de Sael Melo, o banindo da política para sempre.
Agora, aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Deixe um comentário