06 novembro de 2015 Polícia quebrará sigilo de 30 perfis suspeitos de ofensas racistas a Taís Araújo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai quebrar o sigilo de cerca de 30 perfis de usuários do Facebook, suspeitos de conexão com os comentários racistas publicados em uma foto de Taís Araújo na rede social. A atriz prestou depoimento sobre o caso, na última quarta-feira (04), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Os investigadores disseram que as contas são de residentes do Rio e de São Paulo. Segundo autoridades, mesmo que os perfis tenham sido apagados, eles serão encontrados e podem responder por injúria racial.

“Racismo na internet é falta do que fazer. A polícia vai encontrar essas pessoas, porque tudo deixa rastros”, explicou o delegado Alessandro Thiers, titular da DRCI, ao “G1”.

O oficial disse ainda que coletará dados para saber se os responsáveis serão acusados de injúria racial ou racismo. “Nós pretendemos ouvir todos os envolvidos para saber, de fato, o que ocorreu. A injúria racial é com relação a uma pessoa, é individual. O racismo já é contra uma coletividade. Por exemplo, no caso de você impedir que a pessoal frequente um lugar por uma questão racial”, explicou no “Bom Dia Rio”.

Vale lembrar que a pena por injúria na internet pode chegar a 4 anos de prisão. Se ficar comprovado que houve formação de quadrilha também, a sentença poderá aumentar para 8 anos.

Atriz foi vítima de preconceito na internet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.