17 julho de 2017 Pautada por insinuações irresponsáveis, denuncia contra Celso Amâncio é arquivada pelo MP

Confiante na justiça e na sua inocência, diante de insinuações levianas, baseadas em suposições, o jornalista Celso Amâncio comemora o arquivamento em definitivo de uma denuncia que chegou ao Ministério Público da Comarca de Macau, lhe acusando de enriquecimento ilícito. O MP sequer transformou a denuncia em investigação e o caso foi dado como encerrado em pouco mais de três meses.

A denuncia publicada em um blog local, ecoou para a opinião pública como uma perseguição ao jornalista por parte do grupo que perdeu as eleições em 2016 e ficou de fora da Prefeitura de Macau, após mais de 20 anos. As denuncias tentaram macular a imagem do jornalista e para isso, os responsáveis pela armação fraudaram a verdade, passando por cima das benesses que Amâncio goza, na condição também de colunista social e blogueiro, atendendo convites para eventos e viagens, não apenas no Rio Grande do Norte.

“Não podia esperar outro comportamento por parte do Ministério Público. Estou nessa profissão, há quase 26 anos, sem ter respondido a um só processo na justiça, nem pedido de direito de resposta, algo muito comum para quem faz do jornalismo o seu ofício de vida. Em todos os cargos públicos que exerci minhas relações de trabalho foram pautadas na ética, na transparência e no zelo com a coisa pública. Posso dizer também, que sequer fui chamado por qualquer órgão fiscalizador e de controle, para prestar esclarecimentos, muito menos tenho meu nome envolvido em qualquer processo de investigação por malversação de dinheiro público”, declarou o jornalista.

MP arquiva denúncia infundada contra jornalista macauense

Celso Amâncio tem sua honra restaurada pelo arquivamento de denúncia infundada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.