17 fevereiro de 2014 Minha casa, Minha Vida em São Paulo do Potengi e em Pedra Preta
Nos dias 11 a 13 de fevereiro, o amigo Neto projetista, realizou mais uma etapa do processo para a aquisição do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHC), onde cinqüenta famílias da cidade de São Paulo do Potengi e cinqüenta famílias da cidade de Pedra Preta, cadastrados na linha de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em conversa com o amigo Neto, pedimos algumas explicações de como se dá o processo, e ele nos falou que; “Marcação do local da futura casa é registrada por um GPS, que depois será passada em documento a empresa que vai construir as residência e levado ao banco responsável pelo o financiamento”, comentou Neto.
Ainda perguntamos se ele também ficará responsável pelas construções das casas, já que o Centro Poty, sendo uma Organização Não Governamental (ONG), está qualificada para tal serviço, porém Neto nos disse que; devido vários serviços já agendado no PRONAF, Credito Fundiário e serviços topográficos não me dá condições de assumir mais esse serviço, que demanda de tempo e uma equipe maior de gente.
Os serviços foram em registrar cinqüenta pontos por GPS nas duas cidades, sendo realizado em um dia em cada lugar, onde a construtora ficou responsável da contratação do amigo Neto projetista para esse serviço e a secretaria de ação social de cada município, ficaram responsável de ceder um guia, transporte, alimentação e hospedagem para que Neto pudesse trabalhar na zona rural das duas cidades.
O amigo Neto projetista é daquelas pessoas que o Brasil precisa, um profissional que não “ver” cara ou condição financeira para prestar os seus serviços. Hoje, o “homem do campo” são gratos Neto pelo trabalho que vem desenvolvendo em todo o estado.
Deixe um comentário