24 janeiro de 2012 Macau: O preço que a família de um cidadão paga quando ele entra na política
Portal Nominuto.com
6 anos de namoro, 17 de casado. Um filho com 16 anos e outro com 8. Um típico pai de família que capaz de passar despercebido em qualquer restaurante, lanchonete, comunidade, cidade, estado, país, pois este é o estado natural. Não chamar atenção.
Agora vamos falar do custo de uma campanha política para um novato. São duas contas, uma de maior valor, talvez até impagável, e outra de menor valor, que se paga em espécie. Dinheiro. Mas para se eleger, é preciso está disposto a pagar as duas. Ou pelo menos tentar.
E se esta campanha política for na cidade de Macau, que tem pouco mais de 25 mil habitantes e cerca de 20 mil eleitores, as duas contas são um pouco acima do estimado. A primeira conta vai ser muito alta, porque o jogo é sujo, é baixo e não perdoa ninguém. É barra pesada.
O administrador Kerginaldo Pinto é o típico pai de família, que construiu sua carreira por mais de 15 anos trabalhando numa só empresa, chegando ao principal cargo. Kerginaldo é o homem de confiança do empresário e hoje prefeito Flávio Vieira Veras, pelos motivos citados.
Flávio Veras, que ficou conhecido na mídia Potiguar como prefeito ‘duro na queda’, é reconhecidamente um sujeito cauteloso e muito criterioso com suas escolhas. Na hora de escolher o nome para sucedê-lo na Prefeitura, o nome de Kerginaldo Pinto disparou lá na frente.
Só que ao ter seu nome lançado no tabuleiro político da terra do sal, começou a chegar à fatura da primeira conta. E como está em Macau, esta conta veio em dose cavalar. Como não existe nada que macule sua imagem, inventam, distorce, enfim metralham a moral da família.
O alvo preferido é a mulher de Kerginaldo Pinto, Luciana, que é Diretora do Hospital Antônio Ferraz. O ataque é feroz e sem trégua. Difamação pura, nítida e impiedosa. Machucam Luciana com uma marreta, fere os filhos e o próprio Kerginaldo, que se contorce procurando dá força a mulher e aos filhos. É realmente difícil.
Hoje perguntei a Kerginaldo Pinto se ele vai desistir, para resguardar a honra da família. O pré-candidato a prefeito de Macau disse que não é homem de desistir e que o que os ataques que sua família está sofrendo já merece uma apuração séria por parte da Polícia Judiciária.
Kerginaldo Pinto é um entre muitos que de alguma maneira procuram emprestar sua experiência de sucesso no setor privado em benefício do setor público e termina condenado sem cometer crime algum. “A dívida financeira eu pago com trabalho”, finaliza Kerginaldo.
Bom dia, conheço Kerginaldo e Família a muito tempo e sei da capacidade dele, pois tive o privilégio de fazer parte de sua equipe(grupo do estudo) junto com Luciana na Universidade e por isso, afirmo com todas as letras que Ele é Brasileiro e não desiste de seus sonhos. E se ele lançou a ser candidato foi só com um objetivo ” Ajudar Macau” , pois uma pessoa que nasce em macau e convive em macau, conhecem todos os problemas. Vá em frente amigo e Deus o ajudará a superar todos os problemas.