05 agosto de 2013 Macau em Pauta

Prefeitura cumpre acordo com professores

SINTE

A Prefeitura de Macau efetuou na quarta-feira, 31, o pagamento do salário dos professores efetivos acrescido da primeira parcela do retroativo do piso salarial.

O prefeito Kerginaldo Pinto cumpre o compromisso com os professores. O acordo havia sido firmado no dia 24 de julho, no Ministério Público, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Prefeito comprometendo-se a quitar em duas parcelas o atrasado da diferença do piso salarial do Magistério. O compromisso assumido pelo gestor fez com que os professores acabassem a greve,  e garantiu o retorno às aulas na segunda-feira, 29.

Prefeito confirma demissões

Kerginaldo

O Prefeito Kerginaldo Pinto confirmou na tarde de quarta-feira, 31 de julho, a demissão de servidores comissionados da Prefeitura de Macau, a exceção dos secretários municipais, diretores de escolas e de unidades de saúde, além de ocupantes de algumas funções essenciais.

Em  reunião com os secretários, o Prefeito afirma que a redução do quadro de pessoal foi necessário por conta da queda de receitas, e anunciou um conjunto de medidas que resultarão em cortes de despesas da Prefeitura.

Conforme foi divulgado em nota no último dia 27 de julho, a Prefeitura disponibilizou em seu portal  a lista com os nomes e cargos dos servidores que vão permanecer no governo a partir deste 01 de agosto de 2013.

Famílias serão beneficiadas com cisternas

Sandro

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca, começou na segunda-feira, 29 de julho, as obras de construção de cisternas na área rural do município de Macau.

O Secretário Sandro Moreti Cotia, da Agricultura Pecuária e Pesca informou que a implantação das cisternas se iniciou na comunidade de Moinho do Juá, como parte da primeira etapa do programa do governo federal, cujo projeto é intitulado “um milhão de cisternas (P1MC)”,  onde em Macau conta com a parceria da Prefeitura Municipal, com foco na melhoria de vida das famílias que vivem na região semiárida, garantindo o acesso à água de qualidade.

As cisternas em construção no projeto inicial são do modelo calçadão com capacidade para 16 mil litros, e que beneficiará famílias das comunidade de Moinho do Juá, Assentamento Canto da Umburana, Baixa do Leite, Nova Descoberta, Fazenda Poço da Onça, Baixa do Brito, Maxixe, Várzea Cercada e Assentamento Encruzilhada, a segunda etapa do projeto serão construídas as cisternas do tipo enxurrada com capacidade para armazenar 50 mil litros, destinada a agricultura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.