04 abril de 2013 Macau: Apoio oficial garantido para preservar a memória do professor, poeta e escritor Benito Barros

Em nome da família do saudoso poeta e escritor Benito Barros, a jornalista Regina Barros apresentou na manhã desta quarta-feira ao prefeito Kerginaldo Pinto um projeto que vai transformar a casa onde residiu o professor em um espaço literário, de valor inestimável para preservar a sua memória e um arquivo de quase seis mil títulos, entre livros de autores potiguares, mapas e documentos históricos.

Segundo Regina, a idéia do projeto tem como principal objetivo manter o arquivo literário do professor em Macau, já que houve um primeiro entendimento entre a família de Benito e a reitoria da UFRN para que todo acervo fosse doado para a Biblioteca Zila Mamede.

Simpático a idéia, o prefeito Kerginaldo Pinto pediu à jornalista que fosse feito um levantamento da estrutura necessária para funcionamento da casa com as devidas instalações físicas adaptadas para a atividade fim, aparato tecnológico e pessoal de apoio. “A partir de um projeto, a prefeitura vai estudar a forma legal de garantir o pleno funcionamento desse importante espaço para o fomento da cultura em Macau”, disse o prefeito.

Ao final do encontro com o prefeito, Regina Barros se mostrou satisfeita com a receptividade, informando que vai levar à família a sinalização do apoio oficial da prefeitura. “Fico feliz com a sensibilidade de Kerginaldo com essa idéia que é uma causa de Macau e dos amigos de Benito”, declarou a jornalista.

Jornalista

Jornalista Regina Barros sendo recebida pelo prefeito Kerginado em seu gabinete

Sobre Benito Maia Barros

Nascido em 1957 na cidade de Macau, Rio Grande do Norte, Barros tornou-se vereador do município em 1982, quando formou uma minúscula bancada de oposição, tendo posteriormente se filiado ao PCB, onde defendeu o restabelecimento da democracia.

Fundou também a Casa Editora da Casqueira, na qual contribuiu para divulgar seus livros e trabalhos de pessoas de Macau. Faleceu no dia 26 de dezembro de 2010 aos 53 anos vítima de isquemia cerebral. Em sua homenagem, a Prefeitura de Macau inaugurou o Complexo Literário Professor Benito Barros, constituído de uma biblioteca, computadores com internet e um espaço de lazer.

AsseCom – PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.