08 setembro de 2019 Gafes e saia justa

Senador e prefeito são ignorados para sentar à mesa de autoridades durante Sessão Solene da Câmara de Macau

Faltou o toque e olhar atento de uma “mona” prendada, quer dizer, experiência e profissionalismo na organização do cerimonial da Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Macauense e Comenda 09 de setembro, realizada pela Câmara Municipal de Macau na noite de sexta-feira (06), no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama. As gafes cometidas pelo cerimonial (não o cerimonialista) marcaram à noite de homenagens, e foram criticadas pelo vereador Oscar Paulino de Souza durante sua fala final.

Oscar relatou que, em seus sete mandados como vereador nunca presenciou tal absurdo; um prefeito e um senador da República serem ignorados ao ponto de não serem chamados para sentarem à mesa de autoridades. Um total despraparo por parte de quem organizou a nominata, disparou Paulino.

Não se sabe, se; o cerimonial não tinha o conhecimento da presença do prefeito Tulio Lemos e do senador Jean Paul Prates, ou se tudo já estava “combinado” propositadamente. O fato é que, tentaram transformar um evento constitucional e tradicional em ato politiqueiro, tirando o brilho de uma noite tão esperada pelos agraciados, não deixando de ser uma grande falta de respeito com todos os presentes.

O prefeito e o senador foram chamados para mesa após um “puxão de orelha” no cerimonial, mas as gafes não pararam por aí; o vice-prefeito foi chamado de reverendo, deixando todos os presentes sem entender nada, já que tal tratamento é usado para autoridades religiosas.

O absurdo ainda foi maior quando, em um discurso proferido por uma autoridade, em suas palavras mandou uma “indireta” chamando seu desafeto político de forasteiro. O discurso sem deixou alguns agraciados em saia justa, haja vista, o título de Cidadão Macauense é ofertado a pessoas que não são filhas naturais da Terra das Salinas, mas adotaram a cidade como sua mãe de origem para morar, constituir família e contribuir para o desenvolvimento do município.

Sabemos que, até os mais experientes erram, mas uma sequência de erros grosseiros dessa natureza em um evento tão importante, não se pode dizer que é natural.

Sessão já iniciada, depois, hino nacional tocado pela Filarmônica, e até o momento, o senador e o prefeito não foram convidados para compor a mesa

Depois do “puxão de orelha” prefeito e senador já sentados a mesa de autoridades

Senador recebeu o título de Cidadão Macauense por indicação do vereador Cláudio Gia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.