02 abril de 2013 Diretor da CAERN em Macau ignora vazamento na adutora
A população de Macau vem sofrendo há anos, meses e semanas com as constantes falta d’água, ocasionadas por vazamentos na adutora que abastece a cidade, desperdiçando hoje o maior “ouro” do Nordeste que sofre com maior seca dos últimos anos.
Segundo o Blog Macau em Fotos, o diretor do escritório local da CAERN, o senhor Israel, ignorando o problema, saiu com essa; “Não ter prazo para normalizar o abastecimento e que essa água é bruta não tem tanta função, porque não é tratada”. Um absurdo!
A declaração do diretor do escritório local da CERN mostra o total despreparo profissional e respeito com o povo de Macau, que no fim do mês, pagam suas contas sem nenhum desconto, haja vista, em um mês com 31 dias, ficam no mínimo 5 dias sem uma gota nas torneiras.
No dia 21 de março, registramos o vazamento na adutora nas proximidades da estrada dos pinheiros, no domingo, 31, dez dias depois do nosso registro, a equipe do Blog Macau em Fotos registrou o mesmo vazamento, agora com proporções maiores, podendo até ocorrer o rompimento total da adutora, prejudicando a população de Macau, além da cidade de Guamaré, que também é abastecida pela mesma adutora.
A jornalista Thaisa Galvão, dona do maior meio de comunicação on-line do estado, postou o problema do vazamento na adutora que deixa as cidades de Macau e Guamaré sem água. (www.thaisagalvao.com.br).
Vazamento registrado no dia 21 de março de 2013
Mesmo vazamento registrado dia 31 de março de 2013
É preciso que alguma providência seja tomada com urgência.
Alô, alô… Prefeitos de Macau e Guamaré!
Alô, alô… Ministério Público!
Pela gravidade do desperdiço que estamos vendo e lendo matérias postadas pelos principais Blogs, isto, nos leva a crer que o atual diretor da CAERN mostra-se despreparado para o cargo que lhes prestaram e muito mais no que respondeu ao blog Macau em fotos; quando relator: Não ter prazo para normalizar o abastecimento e que essa água é bruta não tem tanta função, porque não é tratada”. Acredito, que em sua casa não estar sendo usada este tipo de água!?… Será?… Precisamos urgente que os nossos Administradores Públicos entrem com ação reprimindo este tipo de abuso. A final somos clientes e consumidores do líquido mais precioso do Universo. Minhas considerações a todos os comunicadores deste veículo tão importante para comunidade.