12 maio de 2018 Covardemente, Maternidade José Varela segue abandonada pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Macau

Inaugurada em 25 de dezembro de 1947, no Bairro do Valadão, a Maternidade José Varela, desde então, por lá nasceram inúmeros filhos de Macau, sem contar nos inestimáveis serviços no atendimento às mães da região Salineira, que também tiveram seus filhos pelas mãos das parteiras e médicos macauenses na Maternidade.

Na manhã de hoje, sábado (12), véspera do Dia das Mães, um grupo de jovens voluntários, denominado “Juventude em Ação”, realizou de frente a Maternidade José Varela, no Bairro do Valadão, um evento alusivo ao Dia das Mães, promovendo um café da manhã, seguido de sorteio de brindes e aulão de dança para as mamães que participaram e comemoraram antecipadamente o seu dia.

Na oportunidade, um manifesto foi realizado em protesto ao abandono por parte do Governo do Estado das obras da Maternidade José Varela no valor de quase R$ 270 mil reais, até hoje está inacabada.

Em junho de 2017, o Prefeito de Macau, Túlio Lemos assinou na presença do Padre João Batista, da jornalista Regina Barros, vereadores, autoridades e da população macauense, o termo de cessão para Prefeitura de Macau reabrir a Maternidade José Varela, o que não aconteceu até os dias de hoje.

Em 12 de julho de 2017, equipes técnicas das Secretarias de Saúde de Macau e de Infraestrutura, juntamente com o Prefeito Tulio Lemos, estiveram na Maternidade José Varela, onde na oportunidade foram analisadas as intervenções necessárias na infraestrutura do prédio para a reabertura da maternidade, o que até hoje não aconteceu.

Covardemente, o Governo do Estado e a Prefeitura de Macau abandonaram a Maternidade José Varela, deixando a história do povo macauense, ser destruída pelo descaso e caos administrativo de ambas as administrações.

Maternidade abandonada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.