03 abril de 2014 Alto do Rodrigues: TRE-RN deixa inelegível o ex-prefeito Eider Medeiros

Por unanimidade na tarde de hoje, quinta-feira, 03, os desembargadores negaram o recurso do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros (PMDB), mantendo a decisão do juiz da 47ª Zona Eleitoral de Pendências, que condenou o ex-gestor por abuso de poder econômico, deixando o empresário inelegível por oito anos.

O juiz Verlano Queiroz lembrou que só o fato da rádio comunitária ter sido usada pelo ex-prefeito, por si só, já era motivo de inelegibilidade. Ele também citou que em 2012, como juiz de plantão, suspendeu a realização de uma festa da suposta comemoração de 15 anos da rádio comunitária FM Ouro Negro. O parentesco da diretoria da rádio, o número 15, a data do evento (29 de setembro), um final de semana antes da eleição, não correspondia à data de fundação da emissora e entendeu que o evento era uma forma dissimulada de elevar a exposição pública o número do candidato, promovendo a sua candidatura. Em seu relatório Dr. João Rebouças fez a leitura de um verso que existia na cartilha do candidato Eider Medeiros, que confirma ser o dono da rádio “comunitária” FM Ouro Negro. “Eider virou empresário, nenhuma chance perdeu, dono de loja, franquia e rádio, do seu passado não esqueceu”.

Segundo o advogado Caio Victor, que defendeu a condenação de Eider, o Tribunal Regional Eleitoral além de manter o ex-prefeito inelegível ainda declarou ilícita a contratação de Luan Santana para um show em praça pública no aniversário da cidade

Dr. Verlano Queiroz também sugeriu à Corte que fosse enviado cópia ao Ministério Público para que fosse analisado os atos ilícitos de Improbidade Administrativa.

Eider

TRE-RN deixa Eider Medeiros inelegível por oito anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.